🎶 Herança Gaúcha: A música e o legado de Mary e Teixeirinha 🎶

Compartilhe:

O município de Quilombo terá a honra de receber o espetáculo “Herança Gaúcha: A música e o legado de Mary e Teixeirinha”, uma proposta que resgata e celebra a força da cultura regional, valorizando a trajetória de dois grandes ícones da música sulista.

No palco, Douglas & Angela darão voz a esse legado com muito xote, emoção e memórias, em um show que une tradição, inclusão e representatividade. Além de homenagear Teixeirinha, o projeto destaca o pioneirismo de Mary Terezinha, uma das primeiras mulheres a conquistar espaço na música gaúcha, inspirando novas gerações a se expressarem através da arte.

📅 Data: 01 de outubro
⏰ Horário: 14h
📍 Local: Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz – Quilombo/SC

👉 Entrada gratuita, com intérprete de Libras e acessibilidade garantida, reforçando o compromisso com a inclusão e o acesso democrático à cultura.

O projeto conta ainda com contrapartidas sociais em grupos de idosos, CRAS e asilos, promovendo encontros musicais e bate-papos que aproximam diferentes gerações desse legado cultural.

🔹 Realização com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2024
🔸 Uma proposta da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina