Caminhoneiro é condenado no Oeste por acidente que resultou em morte de passageiro

Compartilhe:

Um caminhoneiro foi condenado a 15 anos de prisão por ter causado a morte de um passageiro e ferido outro em acidente de trânsito ocorrido na SC-135, na localidade de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste.

Segundo a Justiça, o motorista estava alcoolizado e sob efeito de drogas, conforme apuraram as investigações. O acidente ocorreu no dia 28 de setembro de 2022.

De acordo com a denúncia, ele teria consumido cinco garrafas de cerveja e realizado manobras arriscadas, entre elas acelerar em curvas para demonstrar habilidade. Ao perder o controle do veículo próximo a um hotel, contudo, colidiu com árvores e causou a morte de Alyson Padilha, de 18 anos, morador de Tangará. No mesmo acidente, um homem que estava na parte traseira da cabine sofreu lesões graves.

O veículo tinha placas de Concórdia e estava carregado com papel, que acabou ficando espalhado sobre a pista. Alyson ficou soterrado em meio a carga, e foi encontrado cerca de 4 horas depois, através de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

O réu, conforme consta nos autos, ignorou os apelos das vítimas para que dirigisse corretamente. Além disso, expôs outros usuários da rodovia a perigo e dificultou a defesa das vítimas ao dirigir de forma perigosa um caminhão pesado durante a noite e em alta velocidade. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal grave.

A Justiça decretou a prisão no encerramento do júri, quando lida a sentença, que é passível de recurso. O processo tramita em segredo de justiça.