Renan Santos tem campanha a presidente suspensa por decisão do TSE

Compartilhe:

O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a candidatura a presidente do candidato Renan Santos, do partido Missão. A decisão foi tomada neste domingo (30) e divulgada nesta segunda-feira (31).

Em linhas gerais, a decisão liminar do ministro ocorreu porque o candidato teria informado com atraso de 12 dias o endereço de 16 perfis de redes sociais que segundo o magistrado deveriam ter sido informados no pedido de registro de candidatura.

Na decisão de Toffoli, relator do pedido de registro da candidatura de Renan, o ministro suspende repasses e gastos de recursos do Fundo Eleitoral pela chapa presidencual de Renan Santos e também veta a participação do candidato em debates até nova decisão. Plataformas de redes sociais também deverão suspender os perfis informados e preservar dados das publçicações para análise posterior.

Segundo Toffoli, a informação tardia dos perfis poderia ter proporcionado vantagem indevida e dificultado a fiscalização.

* Matéria em atualização