Tempestade deixa 50 cidades de SC em alerta vermelho com ventos superiores a 100 km/h

Compartilhe:

Cidades de Santa Catarina estão em alerta vermelho de “grande perigo” para tempestade entre a noite desta quinta-feira (16) e a manhã de sexta-feira (17). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva intensa, com queda de granizo e ventos superiores a 100 km/h, especialmente para municípios do Oeste e Extremo-Oeste catarinense.

As chuvas, segundo o Inmet, podem ultrapassar 100 milímetros por dia. Há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário. O alerta é válido a partir das 18h desta quinta-feira até as 10h de sexta-feira.

Conforme a Defesa Civil, a instabilidade avança pelo Oeste e áres de divisa com Rio Grande do Sul e se espalha para demais regiões ao longo desta quinta-feira. Os temporais de maior intensidade são esperados para o Extremo-Oeste e o Norte.

Entre a manhã da sexta-feira e a madrugada do sábado (18), o avanço da frente fria favorece condição para novos temporais com chuva pontualmente intensa em todas as regiões. As chuvas diminuem ao longo da manhã de sábado, mas ainda persiste no Sul do Estado.

Veja as fotos dos estragos causados pela chuva em SC